Mais uma etapa que a equipe foi desfalcada para o grid, mas Robson e Arthur lutaram e conseguiros o 12º e 13º lugares respectivamente, conseguindo mais uns pontinhos importantes.
A terceira etapa da Turismo Junior A foi realizada em terras italianas, na quarta-feira (10/10). Sediado no circuito virtual de Misano, o GP marcou um momento raro no clube. Um piloto estrangeiro subiu ao pódio, sendo ele o argentino Damian Steffen. Mas as atenções estavam voltadas mesmo para Gustavo Oliveira, que dominou os 50 minutos de prova e saiu como grande vencedor da noite. Daniel Spinola completou o pódio, disparando na liderança da competição.
O treino classificatório mostrou um grande equilíbrio entre os competidores, que novamente voaram em busca da pole position. No entanto, nessa noite ninguém seria mais rápido que Damian Steffen, que cravou a volta perfeita. Gustavo Oliveira fez o segundo tempo e fechou a primeira fila. Em terceiro apareceu o surpreendente Daniel Spinola, seguido por Binho Zanetti, Rodrigo Bresca, Cristiano Abbud, Andre Tavares, Dario Hahn, Rodrigo Borba e Filipe Correia, fechando o top 10.
Classificação
1 Damian Steffen (Wiby AV), 1:40.245
2 Gustavo Oliveira (Pegoraros Racing), 1:40.578
3 Daniel Spinola (CTC Force), 1:41.015
4 Binho Zanetti (OGP Racing), 1:41.076
5 Rodrigo Bresca (Spyker AV), 1:41.262
6 Cristiano Abbud (Sinister Race Team), 1:41.662
7 Andre Tavares (OGP Racing), 1:41.811
8 Dario Hahn (Wiby AV), 1:41.927
9 Rodrigo Borba (CTC Force), 1:41.996
10 Filipe Correia (Pegoraros Racing), 1:42.070
11 Tonny Peixoto (OGP Racing), 1:42.127
12 Arthur Silva (KBR Racing Team), 1:42.403
13 Danilo Martins (Pegoraros Racing), 1:42.869
14 Hercules Lima (Spyker AV), 1:42.970
15 Marcelo Carneiro (CTC Force), 1:43.129
16 Douglas Camargo (MIG Motorsport), 1:43.286
17 Robson Nadur (KBR Racing Team), 1:43.445
18 Davi Oliveira (Sinister Race Team), 1:44.496
19 Fabiano Gomes (MIG Motorsport), 1:45.784
Depois de uma etapa que beirou a perfeição em Sebring, a categoria teria pela frente a terceira rodada, em terras italianas. As primeiras curvas do circuito de Misano não eram fáceis e isso testaria toda a preparação dos pilotos nas duas semanas que antecederam o grande prêmio. Os carros dividiam o pouco espaço do grid de largada de maneira estática até as luzes se apagarem. Com isso, os superclios partiram para mais 50 minutos de prova no clube.
Já na largada, o pole position perde duas posições e cai para terceiro, sendo ultrapassado por Gustavo Oliveira e Binho Zanetti. Durante todo o segundo setor, Steffen ataca Zanetti, tentando recuperar a posição e, dessa maneira, Oliveira abre larga vantagem ainda na primeira volta. No terceiro setor, finalmente o piloto argentino consegue recuperar a segunda posição, deixando a encrenca para o piloto da OGP, que se vê pressionado por Cristiano Abbud e todo o pelotão que se compactava para brigar pelo último lugar no pódio.
No segundo giro, Abbud, Borba e Spinola ultrapassam Zanetti e começam a brigar entre si pela terceira posição. Nessa altura da prova, Spinola já se destacava pelo ritmo de prova, apesar de ser o carro mais pesado do grid. Na sétima volta, Borba ultrapassa Abbud e, no giro seguinte, Steffen erra e cai para a terceira posição. Tentando ultrapassar logo o piloto da Wiby AV para não perder tempo, Abbud erra e perde posição para Spinola. As primeiras colocações permanecem inalteradas até a janela de pitstops. Fazendo uma parada mais rápida que Borba, Spinola assume a terceira posição e começa a tentar se aproximar de Steffen.
Com exceção de Hercules Lima, todos os pilotos optaram por um reabastecimento, aproveitando o fato do circuito não ser muito abrasivo. Lá na ponta, Gustavo Oliveira continuava impondo um ritmo extremamente constante e com isso, mantinha a diferença para Steffen, evitando uma aproximação que poderia ser perigosa. Um fato que já podia ser destacado com mais da metade da prova era o baixíssimo número de abandonos. Na verdade, abandono. Apenas um piloto não recebeu a bandeirada ao final da prova e, com isso, dezoito carros completaram a etapa de Misano, mostrando que o número de incidentes não foi compatível com a gravidade dos lances.
Claramente administrando sua vantagem no final da prova, Gustavo Oliveira completou o último dos 30 giros em Misano e recebeu a bandeirada para sua primeira vitória na temporada, com larga diferença para o segundo colocado. Uma prova consistente de Oliveira, que soube jogar com todas as situações da prova para levar o troféu de primeira colocação. Em segundo cruzou Damian Steffen, piloto argentino que levou a bandeira de seu país para o pódio após uma demonstração de preparo e muita velocidade, já que marcou pole position e volta mais rápida. Em terceiro fechou um velho conhecido, Daniel Spinola, que pela terceira vez consecutiva subiu ao pódio e não deu chance aos adversários na busca pelo título. Mais 35 pontos na conta do piloto da CTC.
Com o campeonato chegando quase a sua metade, Daniel Spinola desbanca como favorito ao título de pilotos, após três atuações consistentes. O piloto da CTC Force aparece agora com 122 pontos marcados em três etapas oficiais, mais de quarenta pontos à frente de seu concorrente mais próximo. Rodrigo Borba sai da terceira posição para a vice-liderança com um quinto lugar em Misano, que o levou aos 80 pontos. Em terceiro surge Cristiano Abbud, em ascensão no campeonato e agora com 79 pontos, um a menos que Borba. No concorrido campeonato de construtores, a CTC Force também abre vantagem a cada etapa e após mais uma grande atuação de seus pilotos, aparece com 215 pontos. Na vice-liderança, a Pegoraros Racing vem com 162 pontos, seguida pela Wiby AV, nova terceira colocada, com 112.
A próxima etapa da Turismo Junior A será na quarta-feira, dia 24 de outubro, no circuito virtual de Hamilton, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 16 categorias.
O F1BC tem o patrocínio de Chiara Guitar Shop, Game Place, Cockpit Extreme Racing, NRT Servers, Pontebill Miniaturas, Mainroute, e o apoio de F1Mania, F1-Brasil, e LiveRacers.
Final, 50 minutos
1 Gustavo Oliveira (Pegoraros Racing), 30 voltas
2 Damian Steffen (Wiby AV), +0:13.518
3 Daniel Spinola (CTC Force), +0:35.322
4 Cristiano Abbud (Sinister Race Team), +0:42.467
5 Rodrigo Borba (CTC Force), +0:44.896
6 Binho Zanetti (OGP Racing), +0:48.525
7 Andre Tavares (OGP Racing), +0:52.738 [+5s]
8 Dario Hahn (Wiby AV), +1:17.439
9 Hercules Lima (Spyker AV), +1:19.503
10 Danilo Martins (Pegoraros Racing), +1:24.148
11 Marcelo Carneiro (CTC Force), +1:26.837
12 Robson Nadur (KBR Racing Team), +1:30.763 [+5s]
13 Arthur Silva (KBR Racing Team), +1:33.664 [+5s]
14 Tonny Peixoto (OGP Racing), +1:49.527 [+15s]
15 Filipe Correia (Pegoraros Racing), +1:42.028 [+45s]
16 Davi Oliveira (Sinister Race Team), +1 volta [+45s]
17 Fabiano Gomes (MIG Motorsport), Abandono (28)
18 Douglas Camargo (MIG Motorsport), Suspensão (22)
-- Rodrigo Bresca (Spyker AV), Abandono (15)
Volta mais rápida: Damian Steffen, 1:40.883
Penalizações desta etapa cumpridas
01:07 T.Peixoto +15s, contato/retorno/forçada causando perda de menos de 5 segundos (1)
01:36 F.Correia +30s, contato/retorno/forçada causando perda de mais de 5 segundos (1)
01:39 D.Oliveira +30s, contato/retorno/forçada causando perda de mais de 5 segundos (1)
06:51 D.Oliveira +15s, contato/retorno/forçada causando perda de mais de 5 segundos (4)
11:53 A.Tavares +5s, contato/retorno/forçada causando perda de menos de 5 segundos (7)
38:39 A.Silva +5s, contato/retorno/forçada causando perda de menos de 5 segundos (22)
39:06 R.Nadur +5s, contato/retorno/forçada causando perda de menos de 5 segundos (22)
39:46 F.Correia +15s, contato/retorno/forçada causando perda de mais de 5 segundos (22)
Alertas
01:07 D.Oliveira, atenção em frenagens (1)
01:37 D.Hahn, atenção em disputas por posição (1)
02:04 M.Carneiro, atenção em frenagens (1)
53:27 H.Lima, atenção para não causar acidentes após bandeirada
Nenhum comentário:
Postar um comentário